23 outubro 2012

Festivais de música pelo mundo em 2013.

Se você acompanha meu blog ou twitter, sabe que eu sou fascinada por música, né? Eu amo ir à shows, conhecer bandas e fazer amigos novos por causa disso. Em 2013 tenho planos de ir a um festival de música bastante conhecido na gringa: Vans Warped Tour. Já falei desse festival aqui nesse post. Existem muitos outros festivais além desse acontecendo ano que vem no exterior. Querem conhecer alguns?

Coachella





O nome completo é The Coachella Valley Music and Arts Festival, mas a galera conhece mesmo como Coachella. Trata-se de um festival anual que dura três dias e acontece em Indio, California, combinando música e outras formas de arte. Muitos gêneros musicais estão incluídos; entre eles, rock, indie, hip hop e música eletrônica. Além disso, espere encontrar coisas como esculturas gigantes.

O Coachella é uma das chances que você vai ter de ver bandas novas dividindo espaço com velhas conhecidas do público. Entre os nomes que já passaram por lá estão Snoop Dogg, Paul McCartney, Radiohead, Oasis, Madonna, The Cure, Arcade Fire, Kanye West, The Black Keys, The Strokes, MGMT, Beastie Boys, Kaskade, David Guetta, Bon Iver, e muitos outros.

Mas vá preparado. O Coachella acontece num ambiente desértico, já que a cidade de Indio fica no deserto da California. A temperatura durante o dia pode chegar a 43 ºC.

Em 2013, o festival acontecerá em dois fins de semana: fim de semana 1: de 12 a 14 de abril e fim de semana 2: de 19 a 21 de abril. 

SXSW


Pronuncia-se “South by Southwest”, e é um dos lugares mais incríveis para estar se você ama música, cinema e tecnologia. Realizado em Austin, no Texas, o SXSW é uma das melhores oportunidades de estar no meio das startups mais promissoras e das bandas mais indies do planeta.

Geralmente, acontece em março. A primeira edição aconteceu em 1987 e, desde então, só tem feito crescer. A conferência da edição de 2011 durou 10 dias, o braço de negócios e tecnologia, SXSW Interactive, durou cinco, o festival de música seis, e a mostra de filmes nove dias.

Em 2013, o SXSW acontece de 8 a 17 de março.

Primavera Sound


O Primavera Sound, ou apenas Primavera, é um festival anual que acontece em Barcelona, Espanha, no final de maio ou, em alguns anos, início de junho. Acontece, mais exatamente, a 6 km do centro da cidade, no distrito de Sant Martí. É um dos maiores festivais de música do país, tendo atraído mais de 100 mil pessoas na edição de 2010. Você pode preferir assistir ao optimus Primavera Sound, que acontece na cidade do Porto, Portugal.

O lineup do festival é conhecido pela diversidade, sendo palco para bandas independentes e também vitrine para novos nomes internacionais ou da própria Espanha. Você pode esperar ouvir uma ampla gama de gêneros, desde indie, eletrônica, pop, hip hop, dance, folk, jazz, até metal e música experimental.
Já passaram por lá bandas como Sonic Youth, The White Stripes, Primal Scream, New Order, Iggy and the Stooges, Lou Reed, Motörhead, Pixies, The Smashing Pumpkins, Portishead, Neil Young, Pavement e Pet Shop Boys.
Em 2013, o optimus Primavera Sound, em Barcelona, acontecerá de 22 a 26 de maio, enquanto o Primavera Sound, no Porto, de 30 de maio a 1 de junho. No dia 15 de outubro foram vendidos os últimos passes gerais para o Optimus Primavera Sound 2013, que saíram a 80€. A partir desta terça-feira, 16 de Outubro, o preço passará a ser de 110€.

Glastonbury



É outro festival cujo nome completo é comprido: Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts. Acontece perto da cidade de Pilton, que fica em Somerset. Conhecido pelo festival de música contemporânea, também atrai pelos espetáculos de dança, teatro, circo, cabaré e outras manifestações artísticas. E é gigantesco!
Os primeiros festivais, realizados nos anos 1970, foram influenciados pelo modo de vida e os valores hippies. Alguns elementos disso permanecem até hoje, mas muita coisa mudou. Com o crescimento do festival ano após ano, não é incomum que penetras ajudem a superlotar as áreas destinadas às apresentações.

O evento também deu origem a filmes e álbuns, e é frequentemente citado na TV e nos jornais. São três ou quatro dias ao ar livre, com artistas, público e todos os profissionais envolvidos permanecendo em barracas e trailers. Hoje, impressionantes 150 mil pessoas exigem uma infraestrutura gigantesca em termos de segurança, transporte e fornecimento de água e eletricidade.
A maior parte do pessoal que trabalha na organização é de voluntários, que ajudam a levantar milhões de libras para causas humanitárias.

O line-up só vai ser anunciado quando estiver bem mais perto da data: 26 a 30 de junho.

Nossa, quanto festival legal, né? Claro que além desses rolam vários outros! Se você for viajar ano que vem fique de olho nos festivais de música por lá! 
Está pronta pra planejar sua próxima viagem?
Aumente o som e have a nice trip!

Com amor,




6 comentários:

  1. Olá Beatriz.
    Postagem divulgada no Portal Teia
    Pode pedir divulgação quando quiser, basta me dar um toque via comentário no Teia.
    Seria um prazer pra mim ver meu banner aparecendo por aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, o festival que me chamou mais atenção é o Coachella, acho que tem mais o meu estilo. Adorei o blog e a sua forma de postar. Te seguindo!

    Te convido à conhecer o meu cantinho:

    www.maquiagemnagaveta.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Coachella é o meu favorito também, sabia? Que bom que você gostou! Vou conhecer sim, beijos ♥

      Excluir
  3. Oi flor!
    Obrigada pela visita! Já estou seguindo. Se gostou do meu cantinho segue também, viu? Ficarei muito feliz! ;D

    Já tinha ouvido falar do Coachella, vários artistas vão por ser perto de LA. Gostei muito do post, assunto bem interessante.

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Designer By.: Jeff Bolton