29 outubro 2012

Tentando ficar um pouco mais saudável.

Quem me conhece há muito tempo, sabe que há uns tempos atrás eu estava BEM gordinha. Nunca fui gorda, mas fui engordando aos poucos. Sabe, eu percebia que estava ficando um pouquinho gordinha mas até então eu não achava nada grave. Até que um dia, eu conheci meu maior ídolo e quando fui olhar as fotos que havia tirado com ele, fiquei em estado de choque: Eu estava horrível. Eu tinha acabado de cortar meu cabelo na altura dos ombros e meu rosto parecia ainda maior. Meus braços? gigantes! Então eu pensei: Como eu pude chegar nesse estado?
Não tenho nada contra pessoas gordas e também não sou a favor dessa magreza exagerada. Sei que há uma pressão da sociedade em cima disso, mas no meu caso não foi pressão nenhuma. Eu não conseguia mais me sentir bem comigo mesma. Quando eu tirava fotos, cortava meu braço ou um pouquinho do meu rosto, vivia usando roupas largas que pudessem disfarçar as gordurinhas indesejáveis. Até que eu resolvi que só tinha um jeito de mudar isso: Mudando meus hábitos.

Em vez de comer isso:


Eu teria que comer isso:


Ok, não é simplesmente trocar o hambúrguer pela salada, temos que ter MUITA força de vontade pra chegarmos ao nosso objetivo.
A primeira coisa que eu fiz foi entrar pra academia. Assim que entrei fiz uma avaliação física e logo vi que estava acima do meu peso ideal. Na época estava pesando 67kg com 1.62 de altura. Cheguei a vestir manequim 42. Então o personal da academia disse que minha meta era chegar nos 60 kg. Eu teria que investir nos exercícios aeróbicos. Perder sete quilos? Moleza! (Foi isso que eu pensei na hora, doce ilusão).
Não é difícil manter uma rotina de dieta e academia, mas eu sempre inventava alguma desculpa pra não seguir o que eu deveria. Meus amigos iam comer fora e eu ia junto. Dieta pra que, né? Então eu meio que acabei jogando dinheiro fora.
Pra alcançamos nosso objetivos temos que manter foco e ter muita paciência. Até que eu decidi encarar a dieta de verdade. Eu mesma montei meu cardápio com coisas que li na internet, sabia que tinha que comer de 3 em 3 horas e depois das 6 horas da tarde não comia mais carboidrato.
No café da manhã eu sempre tomava algum suco ou iogurte, no almoço meu prato era cheio de salada e alguma proteína. (Carne, Frango, Peixe etc). De vez em quando comia arroz também, mas muito de vez em quando mesmo e quando comia, eram apenas duas colheres bem pequenas. De tarde alguma fruta, barrinha de cereal e coisas do tipo. Lá pro final da tarde comia pão integral com requeijão e queijo e tomava um suco. A noite, tomava uma sopa, ou comia filé de frango com salada. Ok, o cardápio sofria algumas mudanças porque eu não ia aguentar comer a mesma coisa TODO DIA, né? E de vez em quando eu comia um pouco de chocolate ou uma batata frita. Não sou de ferro, né? Minha sorte é que eu nunca fui de tomar muito refrigerante, então ficar sem tomar foi de boa pra mim.
Então com essa rotina, os resultados foram aparecendo e eu finalmente consegui sair da casa dos 60 quilos. Lembro que mandei até uma mensagem pra minha irmã: ''TÔ PESANDO 59!!!!'' hahahaha.
Hoje, tô com 56 kg mas como eu relaxei esse mês devo tá com uns 57. (Faz um tempinho que não vou a academia por motivos que talvez um post futuro explique). Meu manequim foi de 42 pra 36/38!
Como eu disse, eu só fiz tudo isso porque eu não me sentia bem comigo mesma. Não acho errado ser gordinha nem nada, eu acho que acima de tudo a pessoa tem que se sentir bem.
Com 10/11 kg a menos, pessoas que ficaram sem me ver durante um tempo tiveram um choque ao me ver. O que eu tenho mais escutado é: ''Bia/Bea, como você emagreceu''. E fala sério, quando emagrecemos sempre queremos escutar isso, né?
Bom, minha meta ainda não chegou ao fim, quero pesar 52 com 1.64 de altura (Sim, cresci 2 centímetros!) mas estou bem feliz com meu resultado.

Querem ver uma comparação de antes e depois?

A primeira foto é atual e a segunda foto é antiga. 



E aí, mudei muito ou pouco?

Mas antes de começarem qualquer coisa, não se esqueçam:


Não faça nada que prejudique sua saúde. Quer emagrecer? Ok, mas não se machuque e não deixe de comer. Faça trocas e não passe fome, viu?

*Já curtiu a página do blog no facebook?

Com amor,


32 comentários:

  1. Adorei seu post, e eu lembro da mensagem que você me mandou!!! hahaha
    truquesedicasmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mudo pra Melhor mais você também tava Bonita antes.
    Mas como vc disse se vc não estava se sentido bem é melhor e sem fala que a pessoa gordinha sofre um enorme preconceito até na hora de comprar roupa.
    Pq toda mulher nunca está satisfeita com o corpo ? hahaha


    ______________________________________________

    Quero te convidar para conhecer o meu blog.
    Participe também do Sorteio:(GIRLS)Sneaker Qix + (BOYS)Camiseta Liverpool.

    http://www.thepurpleblood.com/

    Beijos Nicolas (Nick Fleck)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Verdade, na hora de comprar roupa é muito ruim ): HAHAHA. Nunca estamos satisfeitas, né? Vou conhecer seu blog sim ♥

      Excluir
  3. AMEI AMEI AMEI! SERIO!!! Te chamei no whats, ta com.o mesmo numero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Anna! Tô sim, vou responder lá <3

      Excluir
  4. Que lindo Bia. Vc sempre foi sensacional, a adolescente mais adolescente que eu conheco, lembra? So que agora vc esta comecando a se tornar uma mulher madura, com opinioes equilibradas, sensacional!!! Estou bem nessa fase de dieta tb. Perdi 3,2Kg em 1 mes. Me conta, quanto tempo vc demorou pra perder os 11 kg? Bjs e parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus Nath, quando tempo. Você acredita que eu pensei em você essa semana? Juro! Lógico que eu lembro, que saudades! =') Que linda!
      Também tá nessa? Boa sorte! Cada quilo perdido é motivo de comemoração, né? Então, eu perdi do começo do ano pra cá... até junho já tinha perdido uns 5! e de junho pra cá 6!
      Ps: Lembra daquele menino que eu era apaixonada, do oráculo? Então, eu encontrei ele esses dias em uma festa, morri de rir lembrando! Bjs, saudades ♥

      Excluir
  5. Olá Beatriz!
    Que publicação mais inspiradora! Adorei sua história, você tem muita força de vontade! Parabéns por atingir sua meta.
    Vocês está muuuuuuuuuuuito gata!
    Grande beijo de uma nova admiradora.

    www.blogdamariagabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada! Pois é, muita força de vontade mesmo.. é bem difícil, mas nada impossível. Obriga e obrigada!!! ♥

      Excluir
  6. Olá Beatriz!
    Primeira vez por aqui!
    Lindinha, como vc é consciente, e o mais legal é vc contar sua experiencia, o quanto é difícil ter força de vontade, pois as tentações são muitas, e o melhor a questão da troca, de manter a saúde. Parabéns pelo post e pela conquista!!!
    Eu e meu marido falávamos exatamente sobre isso, é difícil ser saudável...a pizza e o cheeseburguer são tão deliciosos... a partir do momento em que definimos a prioridade, basta ir atrás! E vc fez isso maravilhosamente!!!!
    Estou seguindo seu blog, sucesso sempre!
    Desejo a vc uma semana abençoada e produtiva, querida!
    Tem post novo, se puder venha conferir...e se gostar do blog e puder seguir, será uma honra ter você por lá!
    http://ale-dreams.net/nova-parceria-do-blog-thipos/
    @ale_rms
    Alê Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! Verdade, a saúde sempre em primeiro lugar né? Ai, muito muito muito obrigada!!! Vou visitar seu blog sim viu? ♥

      Excluir
  7. Oi...
    Nossa eu vivo em uma eterna luta com a balança viu rs... E o pior que isso se reflete no meu corpo porque o efeito "sanfona" prejudica demais. Parabéns pela força de vontade é so assim que conseguimos mesmo mudar algo, querendo muitooo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, também vivo nessa luta mas tô conseguindo e garanto que você também consegue! Obrigada linda! ♥

      Excluir
  8. Caramba hein? Que lição! Tô tentando fazer como vc, mudar minha alimentação que tá sendo complicada, mas eu tô tentando... passei a comer bastante salada e legume e parei com arroz e feijão durante a semana... só no domingo que eu como! Academia eu detesto, a única coisa que eu gosto de fazer é spinning ^^
    Vc ficou muito mais linda quando emagreceu, super apoiado!
    E LÓGICO que estou seguindo aqui!
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar a alimentação é essencial, né? Que bom que você tá conseguindo, viu? Academia é chato mesmo ):
      Muito muito obrigada sua linda! ♥

      Excluir
  9. Oi flor, obrigada pela visitinha, já estou te seguindo :DD

    ResponderExcluir
  10. LINDONA, RETRIBUINDO SUA VISITA AO BLOG GESTÃO PINK. MENINA, MESMO MAIS MAGRA QUE ANTES, SEMPRE FOI LINDA!!

    http://gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gostei muito da sua iniciativa principalmente porque disse : "só fiz tudo isso porque eu não me sentia bem comigo mesma". Enfim, está de parabéns! E se me permite publicar aqui nos comentários tenho uma matéria muito boa sobre isso
    http://neopassarela.blogspot.com.br/2012/07/amo-meu-corpo-part2.html é um conjunto de 3 posts,s e quiser faça uma visita. Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Caraaa, eu adorei, eu tenho 1,66 com 69 kg. Engordei que nem você, fui do 59 pra isso em menos de um ano .-. Mas to fazendo abdominais e tentando controlar a alimentação. Espero conseguir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar dar uma corrida também, ajuda bastante! Consegue sim. ♥

      Excluir
  13. Puxa, sua história é um pouco parecida com a minha, só que eu ainda não cheguei na minha meta mas eu vô conseguir. Eu resolvi começar a fazer academia quando eu cheguei nos 64 KG. Eu sempre fui gordinha sabe, mas sempre fui criticada por isso, então resolvi acabar com as criticas. Eu já consegui emagrecer 4 KG em 5 Messes e quero chegar no 50 KG pois sou baixinha e tenho só 1,56 de altura. Também tô no manequim 42 e quero demais chegar no 38!!! Espero conseguir, vou me inspirar na sua história e ficar linda *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero chegar nos 50 também! HAHAHA here we go! Vai conseguir sim, i'm pretty sure

      Excluir
  14. Caramba, sinseramente você me inspirou porque eu estou assim mesmo como voce estava. Minha auto estima ta mais do que baixa, eu estou me sentindo mal comigo mesma, não cosnigo mais user uma camisa que apareça meus braços,não quero mais tirar fotos, estou me sentindo péssima;* Mas agora CHEGAA' vou por um fim nisso, vou começar a fazer exercicios TUDO' Obrigada por partilhar sua experiencia *-*
    E parabééns voce esta linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim quando nos sentimos assim, né? Temos que nos amar! ): mas tenho certeza que você consegue! ♥ Obrigada linda

      Excluir
  15. Pois e,peso 62, sofro muito,com isso. Principalmente das minhas amigas a unica gordinha sou eu, : ( . Ja tentei varias formas,mas nada deu certo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia,vim aqui hoje pela primeira vez por que me identifiquei com você quando li o seu post na Capricho,hoje eu peso 67KG e tenho 1,63CM ou seja,o mesmo peso e quase a msm altura que você tinha antes de começar a dieta,e que saber?!Estou decidida vou por isso em pratica amanha sem duvida,vou começar uma dieta,de novo,porque no inicio do ano comecei uma dieta emagreci uns 5KG mais desanimei e parei,vou voltar a segui-la e voltar para a academia,que eu também tinha parado.Eu estava meio que sem muitas esperanças para continuar e quando li os seus posts vi que SIM há esperança rsrsrs,Obrigada msm, virei FÃ!!!

    ResponderExcluir
  17. Beatriz, me identifiquei demais com seu post, e pior que quando a gente começa a não gostar do jeito que a aparência tá é melhor fazer alguma coisa para mudar. Você tá sendo uma inspiração para mim, sério, ainda mais que já tentei de várias maneiras emagrecer. Valeu por ser um incentivo e uma amostra de quando quando a gente quer alguma coisa, se consegue.

    ResponderExcluir
  18. e demorou muito para dar o resultado?

    ResponderExcluir

 
Designer By.: Jeff Bolton