29 janeiro 2012

Wreck This Journal.

Essa semana uma amiga minha de Brasília (oi Heloisa!) passou uns dias aqui no Rio para o show de uma banda, e quando fomos ao shopping ela me mostrou o Wreck This Journal. O que seria Wreck This Journal? É nada menos um ''livro'' onde você deve preencher as páginas conforme as instruções contidas nelas e o objetivo é destruí-lo. (Wreck = Destruir em português) Você tem que usar a criatividade em forma de bagunça pra preencher as páginas do livro! Demais, né?


Esse é um Wreck This Journal ainda limpinho!

Você deve estar se perguntando o motivo de destruir um journal, já que você pagou por ele (e é muito baratinho). Bom, todo mundo que tem journal ou conhece quem tenha, sabe que fazer colagens, recortar coisas, fazer rabiscos e desenhos estranhos, fazem parte do processo criativo de quem quer que seja. Jornais do tipo sketchbook são os que mais sofrem com esses lapsos de artistas tentando se expressar.

Pensando nisso, a criadora – Keri Smith – compilou instruções bem engraçadas e divertidas de destruição, para que seu journal se pareça com os journals zoados e cheios de coisas dos artistas.

Página onde se deve derramar ou esfregar café e página em que se deve documentar seu jantar, seja esfregando, tacando, etc.

Existem regras e existem instruções. Você tem que carregá-lo sempre consigo, tem páginas que você deve arrancar e jogar fora, tem páginas em que você deve colar pedaços do seu almoço. Garante boas risadas e é um ótimo passatempo! O journal está em inglês, mas é super fácil de traduzir.

Alguns livros/jornais pra vocês verem como é:

Infelizmente o Wreck This Journal não vende no Brasil, mas você pode pedir pra alguma livraria da sua cidade encomendar ou você pode comprar através de sites como amazon ou ebay.
E aí, ficou com vontade de ter um? Eu adorei e estou louca pra ter o meu.

Com amor, Bea.

6 comentários:

  1. Muito legal.. acho que vou tentar comprar pelo amazon, vou ver se esse produto tem para brasileiros.. você tem?


    http://blog-yolo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super baratinho, pode até ser menos de dez dólares e muitas vezes o frete é de graça! Então, eu não tenho... quem tem é uma amiga minha de brasília. É todo em inglês mas super fácil de traduzir. Curti muito (:

      Excluir
  2. Oii Bea queria saber se tem dia para escrever tipo data, beiijos

    ResponderExcluir
  3. Agora vende em todas as livrarias (cultura, saraiva, etc)! Está R$48,90! ;) Vou ganhar :))

    ResponderExcluir

 
Designer By.: Jeff Bolton