12 novembro 2012

Tentando ficar um pouco mais saudável. ''COMO?''

Oi meninas, tudo bem com vocês? Primeiramente queria pedir desculpas pelo sumiço, mas vocês já sabem que eu tava viajando pra ver minha banda favorita, né? Mas enfim... isso é assunto pra outro post. Hoje tô aqui pra falar sobre como ficar um pouco mais saudável. Vocês viram o post em que eu falo sobre minha experiência? Se vocês não viram, o link do post é esse aqui.
Depois desse post, muitas pessoas que eu nem imaginava vieram falar comigo sobre o assunto. Vieram tirar dúvidas comigo e disseram que eu servi de inspiração pra elas. Eu fiquei feliz, né? Acho tão legal quando as pessoas se identificam comigo. Então, a questão é tentar ficar mais saudável mas como no meu post eu não expliquei muito, fiz um guia super rápido, barato e prático. Querem ver?

Sei que no final de semana seus amigos querem sair pra comer, certo? Mas pra não bancar a chata e ficar sem comer nada, você pode fazer trocas saudáveis.


Hambúrguer X Sanduíche Light


O Hambúrguer é bem mais gostoso mas infelizmente é cheio de calorias. Uma opção saudável e bem gostosa também é substituí-lo por um sanduíche light!

Refrigerante X Suco



Refrigerante é muito bom, mas todo mundo sabe que ele não faz tão bem a saúde né? Contém muito açúcar e mesmo se for light ou zero, eles substituem por alguma outra substância que não faz bem de qualquer maneira. Já o suco, é natural e muito gostoso, vale fazer um esforcinho pra tomar, né?

Sorvete X Frozen Yogurt



Sorvete é uma delícia! Ainda mais aqueles com cauda de chocolate, porém quando a vontade de comer algo parecido rolar é só tomar um frozen yogurt. Sei que não é a mesma coisa, mas é tão bom quanto e bem mais saudável.

Caminhada



Caminhada é muito saudável. Você pode pegar seu ipod e escutar suas músicas favoritas enquanto você caminha. Já pensou que ao invés de voltar da escola de ônibus você pode voltar andando? Ok, só se não for uma distância tão grande. Se você tiver um espaço em que você possa caminhar 30 minutos ou 1 hora por dia, é uma ótima opção também.

Andar de Bicicleta



Tem coisa mais gostosa que andar de bicicleta? O vento batendo no seu rosto, ouvir sua música favorita enquanto pedala... ah.. é tão bom! Andar de bicicleta é uma ótima opção. Eu mesma, quando vou pra praia sempre escolho voltar de bicicleta porque além de apreciar a paisagem, faço um pouco de exercício, né?

Subir e descer escadas



Só de imaginar, dá uma preguiça né? Mas depois que você pega o ritmo é tranquilo. Pra começar, você tem que fazer isso aos poucos. De vez em quando subir as escadas do seu prédio ao invés de usar o elevador, usar a escada normal ao invés da escada rolante no metrô ou no shopping e por aí vai.

Fazer abdominais em casa



É cansativo, mas uma hora você se acostuma. Na hora em que você pensar em desistir, é só pensar: ''Eu quero minha barriga durinha''. Aí, a força de vontade fala maior que a preguiça. Se você não souber como fazer ou quiser saber mais exercícios pra fazer em casa, você pode pesquisar no youtube. Tem vários vídeos interessantes que com certeza ajudam.

Essas foram minhas dicas pra quem tá começando. É super fácil, né? Opções saudáveis e baratas, tem coisa melhor? Quem começar eu desejo muito força de vontade, sei que vocês conseguem! Se alguém tiver uma dúvida, é só deixar nos comentários ou falar comigo pelo twitter. Tenho várias outras dicas legais!
Espero que vocês tenham gostado.

Com amor,


38 comentários:

  1. Adorei o post!
    Bjs
    http://nectarfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, kk
    Sou muito sendentária não é possivel..
    Queria voltar a andar de bike xD

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  3. Mesmo meninas que não precisem de perder peso é muuito bacana ter uma alimentação saudável! E dá pra ver que não precisa passar fome pra ficar com corpinhoo !
    AH e Parabéns por ter conseguido Beatriz !!
    Adoreei o Post' !
    Eu curto Skate e faço natação !
    Mas na alimentação! ARGGH' odeio comer !

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Lorena, sou de Minas Gerais, sou gorda, tenho 1,67 de altura e peso 65 kl. Não me sinto bem com o meu corpo, ainda mais quando preciso colocar um biquini, aí é que sinto mais mal ainda, li seu depoimento na CAPRICHO, e achei muito legal da sua parte tomar essa iniciativa, ter essa força de vontade, coisa que eu não tenho, e quando aparece uma logo em seguido vem uma decepção e volto a comer mais, e mais. Queria MUITO que você me ajudasse a tomar vergonha na cara e tomar iniciativa de ficar bem comigo mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Não sou a escritora deste blog, mas quero, assim como ela te ajudar. Você parece estar com a auto-estima lá em baixo, só porque PODE ESTAR com uns quilinhos a mais! Primeiro, comece a se AMAR, a ver seus pontos positivos. Você tem a estatura alta, seu peso ideal é entre 52 kg à 69, você está no "peso normal", então se acalme garota, você não é gorda. Olhe no espelho, o que você vê? Uma garota linda, e, no peso ideal. Você não quer ser uma esquelética problemática não é mesmo? Talvez, sua gordura esteja acumulada em alguns pontos como: barriga, bunda e braços. Isso é só falta de atividade fisica, que tal convidar suas amigas para umas pedaladas? Tem vergonha de andar de bicicleta? Não seja por isso, uma caminhada basta, ou então, vá a academia, faça uma pesquise de preços, encontre uma boa academia, e faça com que essa gordurinha que acumulou vire massa muscular!! Não tenha vergonha do seu corpo, seja você mesma sempre... Não se limite. E não esqueça, você é linda, do seu jeito!

      Excluir
    2. Obrigada pela mensagem GH, me fez pensar em me amar, mas tem uma parte da mensagem que vc disse: que tal convidar suas amigas para umas pedaladas?....o problema tá na palavra AMIGAS, amigas de verdade, com quem eu posso contar eu só tenho uma, quer dizer, tinha, porque como tenho 14 anos eu acabei de me formar no ensino fundamental e minha melhor amiga ano que vem não vai estudar na mesma escola que eu, assim não vamos mais ter a mesma amizade, e sempre quando estou triste meu extinto para isolar este sentimento é de comer, entãao você já sabe né, vou engordar cada vez mais mais e mais. TO DESESPERADA

      Excluir
    3. Oi linda, sinceramente, eu te entendo. Estou passando pelo mesmo, e, resolvi fazer uma mudança. Vou mudar meu visual, algumas roupinhas do guarda-roupa, vou despacha-las, uma limpa nas minhas redes sociais, novas fotos irei bater e publicar... Faça o mesmo! Quanto as amizades, procure se informar sobre sua nova escola, e, encontre no Facebook, estudantes de lá, faça amizade com meninas e meninos, e, não esqueça, seja sempre legal e se AME. Se você se amar, as pessoas vão te amar, só não deixe que pise em você. Curta páginas com frases legais como a "Hope" entre outras, vão estimula-la. Sobre sua amiga, ela vai ser sempre sua melhor amiga, não deixe que ela esqueça isso, mostre pra ela, que você sempre estará com ela, seja qual for a distância, não se perde amizade verdadeira... E como eu disse, pelo próprio Facebook, você encontrará novas amizades, do novo colégio, da outra rua, até mesmo um peguete novo. Em vez de comer, vista uma roupa apropriada, coloque fones de ouvido, e vá correr, sei que da um pouco de vergonha correr sozinha, mas é melhor que comer um monte, ou então, leia, se você ler todos os dias, além de aprimorar seus conhecimentos, ter novos assuntos, você também pode ter uma nova paixão, a leitura. Não esqueça de beber bastante água. Lembre-se: Quem se rotula, se limita. Seja você mesma, nunca se limite. Você é linda, não deixe que estraguem isso de você!!
      Beijos, com amor, GH.

      Excluir
    4. GH você é uma linda! FALOU TUDO o que eu queria falar. ♥

      Excluir
    5. GH, MUITO OBRIGADA pela ajuda, vou tentar seguir seu conselho, tenho certeza que essas dicas vão me ajudar a levantar minha auto- estima. MUITO OBRIGADA mesmo. Beijos.

      Excluir
  5. Sinceramente, eu não preciso perder peso, pelo contrário, preciso ganhar. Tirando o fato de não ter uma barriguinha definida como gostaria, sou bem magrinha, e, também não tenho tendência à engordar. Porém, cuido muito bem da minha saúde, e, também acho importante cuidar da minha alimentação, as meninas magras, também tem que tomar cuidado com a saúde, porque aparentemente, tudo pode estar bem, mas lá dentro... Pode ter algo de errado, graças as besteiras ingeridas no dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, independente se a pessoa for gorda ou magra... sim, precisamos cuidar da nossa alimentação ^^

      Excluir
  6. oii bia sofro o mesmo que vc sofria: gordurinhas!!! não aguento mais ficar assim porque estou pesando mais do que devia!!! o meu problema bia é coxa e braço e um pouco de barriguinha!! como faço para tirar essa gordura da perna ah e nem vou falar da canela!! bjos linda me ajude por favor e alias amei seu post!! ta linda vc!!

    ResponderExcluir
  7. Adoreei o post, comecei não só fazer abdominais mais também outros exercicios de perna e braço e ajudam muito,começei a uma semana e ja senti muita diferença,obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, li sua matéria na Capricho e me identifiquei totalmente! Quero me sentir bem comigo mesma e hoje antes de ler tava fazendo a mesma coisa, vi uma foto que tirei com as minhas amigas e percebi que não da mais, quando li seu post fiquei muito motivada! Espero que de certo, vou me esforçar muito para não cair na tentação! Continue assim, inspirando as pessoas! Obrigada pela ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos sempre nos surpreende né? Se esforça sim, você consegue!! tenho certeza, até porque eu achava que não conseguiria e tchum consegui! Obrigada você por ter vindo aqui no meu blog e comentar isso, obrigada obrigada

      Excluir
  9. aah, esqueci de falaar! Você esta LINDA! Com um ar saudável :)

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler seu depoimento no site da Ch e me identifiquei total, não me sinto nem um pouco bem com meu corpo por causa do meu peso, graças a você vou começar minha mudança agora. Fiquei impressionada com a seu esforço para mudar e como ficou o resultado, parabéns mesmo, você está muito linda. R tenho que te agradecer que graças a sua matéria eu vou mudar pra valer com muita força de vontade a partir de agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem preciso dizer que eu fico muito feliz sabendo que muitas meninas tão se inspirando em mim! Isso é meio doido e novo pra mim mas é lindo! Eu só tenho que agradecer. Obrigada obrigada e obrigada!!! Você consegue! ♥

      Excluir
  11. vc so copia a capricho mas assim vc nunca vai sair do lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga nao Bia.. você é super! o nome disso é inveja kkk Parabens garota!!como vc esta liinda, tenho 65 kg(pelo menos eu tinha, depois do natal, devo ter engordado uns 100 kg kkk brinks!) e minha altura é 1,67.. Eu sei que estou no peso ideal a minha altura, mas minha barriga me incomoda muito! Um segredo::Eu compro calcinhas grandes com elastico pq eu aproveito e arrumo um jeito de apertar as gordurinhas e fico c uma cinturinha, mas ate pq p quem tem barriga,calcinha la em baixo marca demais a barriga e piora a situaçao, neh? Mas, vou fazer o possivel para começar meus exercicios fisicos!(abdominais) Vou caminhar! kkkkk vou tentar! :P eu aaamo andar de bike, mas o lugar onde eu moro é muiito agitado, minha mae nao deixa eu andar de bike na rua por causa dos carros! >.< vou aproveitar essas ferias e vou puxar ela p caminhar cmg! RUMM! kk. Obg mesmo pelas dicas.. e é VerdadE:: Você é um exemplo de vida kk. bjus florzinha continue se cuidando e eu tbm estarei! ;)



      .Júúh.

      Excluir
  12. Parabéns, parabéns, parabéns!!!! Sua força de vontade foi incrível, também estou nessa batalha p perder uns quilinhos e sei o quão é difícil resistir a essas ''tentações''... espero conseguir chegar ao meu objetivo e assim como vc ficar mais feliz com o meu corpo e com o meu bem estar. =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é difícil mas a gente consegue.. e você vai conseguir! ♥

      Excluir
  13. Vi sua repostagem na Capricho! Parabéns, se um dia vc pensou que nao seria inspiração para ninguem, hoje você é para mim! Também estou seguindo seu blog. Parabéns por tudo. Felicidades :-)

    http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso é lindo de se ler. Sério! Nunca pensei que tanta gente fofa fosse falar comigo e essa 'resposta' dos leitores da CH fosse ser tão grande. Obrigada, sério =')

      Excluir
  14. oii bia sofro o mesmo que vc sofria: gordurinhas!!! não aguento mais ficar assim porque estou pesando mais do que devia!!! o meu problema bia é coxa e braço e um pouco de barriguinha!! como faço para tirar essa gordura da perna ah e nem vou falar da canela!! bjos linda me ajude por favor e alias amei seu post!! ta linda vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você correr já ajuda.. vale na esteira ou até na rua! A primeira coisa que eu emagreci foi na perna, sério! Obrigada lindaaa

      Excluir
    2. Bia vc teve estrias? eu tenho! elas saem quando emagrece?

      Excluir
  15. Bia, nem te conhecia, mas vi aquele seu depoimento na CH e sério, me identifiquei muuito com você! to no mesmo peso que você, e preciso muito perder, e ainda tem aquela pressão dos colegas que sempre zoam com a minha cara... Por isso, te agradeço, vou tentar, porque você me serviu muuuito de inspiração! E você tá liinda *-*

    ResponderExcluir

 
Designer By.: Jeff Bolton