23 novembro 2012

Sessão Make Up: Fazendo sua maquiagem durar mais no verão!



O grande vilão da maquiagem é com certeza o verão, no inverno sua pele fica sequinha, a maquiagem dura horrores, mas no verão parece que tudo que você fez no seu rosto vai por água a baixo em pouco tempo, para isso eu selecionei dicas para fazer sua maquiagem durar ainda mais. Vamos conferir?


Primer


Esse talvez seja o melhor aliado para quem quer que sua maquiagem dure ainda mais, o primer é uma camada que vai entre a sua pele e a base, muito aconselhável para quem tem a pele oleosa. Além de aumentar a durabilidade do make, ele dá uma aparência mais uniforme para a pele, além de disfarçar os poros dilatados.

Blush


O blush líquido nessa estação dura mais, porque sua pele absorve melhor o produto, mas lembre-se nada de produtos muito oleosos, pois assim além de não fazer a sua maquiagem durar, pode fazer mal para a pele.

Fixador de Maquiagem

Spray fixador de maquiagem
Existem inúmeros fixadores no mercado, e eles realmente funcionam, o objetivo é fazer com que a sua make dura o dia todo, sem retoques, procure o qual mais se adapta com seu o tipo de pele.

Batom



Depois de passar o batom, tire o excesso e salpique pó compacto nos lábios. Mas bem pouquinho! Você pode usar uma esponja ou um pincel fofo. Aí reaplique o batom. O corretivo deve ser passado em volta da boca e serve para não deixar o produto escorrer. Além disso, também realça a cor do batom.


Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.
E não esqueça, use sempre o filtro solar facial, ele é indispensável em qualquer época do ano!
Fotos: Google Imagens



5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Cris, volte sempre!
      truquesedicasmakeup.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Esse truque do pó compacto com batom é pra vida, DURA MESMO, super, parece que matificou, fica um luxo só :D

    Beijos,
    escravasmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dura muito mais né?
      truquesedicasmakeup.blogspot.com.br

      Excluir
  3. ótimas dicas!

    http://bgarotaimperfeita.blogspot.com
    Curta a página do blog! =) http://facebook.com/garotaimperfeit

    ResponderExcluir

 
Designer By.: Jeff Bolton