27 outubro 2012

Sobre paixão por música, shows e amizades.



Alex Gaskarth vocalista do All Time Low disse uma vez: ''Amar uma banda com todo seu coração é algo que você só entende quando acontece com você. Os outros podem ver como uma obsessão, mas eles nunca irão saber a sensação de colocar tanta fé em algumas pessoas do outro lado do mundo. É difícil explicar isso a eles. Ouvir música após música no repeat, a espera de novos álbuns, a excitação e a sensação surreal de finalmente vê-los ao vivo. Eles parecem não entender porque as letras nos dão sensação de conforto, ou porque você cola foto de todos eles na parede do seu quarto. Eles não entendem porque uma banda poderia importar tanto pra você. E você pensa: ''Porque eles salvaram a minha vida.'' Mas você não diz nada, porque eles não entenderiam.''

Alex Gaskarth disse tudo. Só quem realmente amou uma banda com todo seu coração sabe como é essa sensação. Antes disso acontecer comigo, eu achava tudo uma besteira. Amar pessoas que nem sabem da nossa existência? Isso é coisa de louco. Até que um dia eu não tinha nada pra fazer e fui com umas amigas esperar uma banda no aeroporto. Nós nem gostávamos deles. Na real, só sabíamos duas músicas, mas como o aeroporto é perto da nossa casa a gente resolveu ir. Então, nós conhecemos eles. Tive uma sensação incrível e logo pensei: ''Mas eu nem gosto deles, porque estou sentindo tudo isso?''. Desse jeito eu abri um espaço no meu coração pra isso. 
Eu sempre escutei música desde pequena. Minha mãe costumava escutar Beatles no carro e eu sempre ficava cantarolando. A internet foi outra grande aliada nesse amor e comecei a curtir bandas até então desconhecidas. Com meu coração mais ''amolecido'' em relação a isso, passei a pesquisar tudo sobre uma banda que eu estava ouvindo por 1 ano sem parar. Passei dias vendo entrevistas, procurando fotos e baixando músicas. Aquilo acabou se tornando rotina pra mim. Eu acompanhava o site oficial da banda/twitter e sempre ficava ligada nas notícias. 
Teve uma vez que eu estava muito mal comigo mesma. Sabe aquele dia que você entra numa bad infinita e nada que alguém diga vai parece suficiente pra te animar? Então, aquela banda conseguiu me trazer sensação de paz e equilíbrio. Você ouve as letras e percebe que a pessoa que escreveu, talvez tenha passado pela mesma coisa que você. A identificação é imediata e você fica feliz porque uma simples música te alegrou. 
Você recebe a notícia  de que eles tão vindo para o seu país pela primeira vez e pensa ''UAU! Não posso acreditar''. Junta dinheiro pra comprar o ingresso, e muitas vezes pede até a ajuda dos amigos e familiares. Você faz contagem regressiva e um dia antes do show não consegue dormir. Acorda cedo, vai pro aeroporto esperar a banda ou vai pra fila pra poder assistir da primeira fileira. Você conhece pessoas incríveis que gostam da mesma coisa que você. Quando as luzes começam invadir o palco você pensa: ''Está acontecendo'' e vem aquela sensação de borboletas no estômago. As músicas são mais bonitas ainda ao vivo e quando o show acaba vem sempre aquela sensação de quero mais. 
Os dias após o show são os piores. Você fica com saudade de tudo o que viveu naquele dia e começa a adicionar pessoas do show nas redes sociais pra comentar que tal música foi incrível ao vivo. É aí que grandes amizades começam. 
Meus amigos mais próximos não tem o mesmo gosto musical que eu, então quando havia outro show que eu queria ir, acabava indo sozinha, mas eu já sabia que ia ver todo mundo que eu tinha feito amizade em outros shows, novamente. As amizades vão crescendo. 
Por causa da minha banda favorita, eu conheci boa parte dos meus melhores amigos e eu não tenho palavras pra agradecê-los. 

Ps: Minha banda favorita chega ao Brasil em 8 dias.

Com amor,

6 comentários:

  1. Sei exatamente como é isso! E muitas pessoas dizem que o que eu faço pra conhecer os caras de alguma banda 'queima meu filme'. De verdade, eu não me importo com o que dizem.
    Tipo, sabe aquelas meninas que gritam, se despenteiam e tudo isso? Eu não sou assim! Sou muito controlada, mesmo que eu esteja MORRENDO por dentro! E, assim como você, não tenho amigos que curtem as mesmas coisas que eu, e por causa disso, eu fiz amizades em shows e em noites viradas no aeroporto enquanto esperava a banda chegar. E eu acho que já escrevi demais! :D
    Mas, enfim, qual a sua banda favorita?
    bjs xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as pessoas sempre acham isso, de queimar filmes e tals. Não temos que nos importar MESMO. Nós sabemos o que isso significa pra gente, né? Pois é, eu sou igual você. Não grito nem nada mas por dentro tô morrendo.
      Então a minha banda favorita é Nevershoutnever, sabe qual é? Eu adoro eles, tipo MUITO. hahahaha. <3

      Excluir
    2. Sim, eu conheço! Adoro as músicas, mas antigamente eu escutava mais. Acho o Christofer Drew a coisa mais linda! *-*

      Excluir
  2. Nossa me indentifiquei muito com seu texto, também passo por isso seu bem como é. Já fiz duas amizades em show da minha banda preferida e o mas legal e que são amizades verdadeiras.
    Adorei o Blog! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? As amizades são verdadeiras sim. Que bom que você se identificou e gostou do blog ♥ Volte sempre (:

      Excluir

 
Designer By.: Jeff Bolton