30 outubro 2012

Especial: Rio de Janeiro.

Tenho vários amigos em outras cidades e a maioria deles sempre falam que querem conhecer o Rio de Janeiro. Eu amo minha cidade e por mais que eu goste de outras, não me mudaria daqui por nada, (Ok, só se fosse pra Londres, hahahaha).
Eu moro a três minutos de um parque gigante onde as pessoas andam de skate, de bicicleta, namoram, fazem piquenique, caminham, vão à praia (que é logo em frente) etc. As praias daqui são muito lindas, as pessoas são super animadas e a paisagem é incrível. Se você tá estressado, não tem melhor lugar pra relaxar do que na praia vendo o pôr do sol, fazendo comprinhas pelas ruas de Ipanema e andando de bicicleta pelo Leblon.
Preparei um mini guia sobre os lugares que você não pode deixar de ir se você está com viagem marcada para o Rio.

Visite o Pão de Açúcar:


O Pão de Açúcar é esse morro na foto acima. Pra chegar no topo, você pode pegar um bondinho ou fazer a trilha do morro da Urca. Eu já fiz essa trilha, é super legal mas a minha dica é pra levar bastante água e não ir de barriga vazia, porque eu fui e acabei passando mal. Bad, né? 

Veja o pôr do sol no arpoador:

Na foto acima, eu estava caminhando até a pedra do Arpoador com minhas amigas pra ver o pôr do sol. É a coisa mais linda! Dá pra tirar fotos incríveis lá. O mais legal, é que assim que o sol se põe as pessoas começam a aplaudir. 

Ande de Pedalinho na Lagoa.


A Lagoa é um lugar que muitas pessoas vão pra andar de bicicleta, passear com a família e tudo mais. Lá, as pessoas geralmente alugam pedalinho. Aquele cisne (?) onde duas pessoas sentam e pedalam pela Lagoa. É super divertido!

Faça compras na feira Hippie de Ipanema.


A Feira Hippie tem fácil localização, é logo na saída do metrô de Ipanema. Lá, vendo um monte de coisas: Pulseiras, brincos, quadros, colares, sapatilhas, coisas pra casa e muito mais. A feirinha funciona todo domingo das 7 da manhã, às 7 da noite.

Se divirta Lapa:


A Lapa é o lugar onde você encontra todos os tipos de pessoas. Gringos, funkeiros, góticos, rockeiros, pagodeiros etc. Lá, tem casas noturnas que agradam todos os estilos. Você também se divertir em algum bar, já que a quantidade é infinita. Não deixe de visitar a escadaria Selaron, até o Snoop Dogg já gravou clipe por lá. 

Visite o Cristo Redentor:


O Cristo Redentor com certeza é o cartão postal do Rio de Janeiro e do Brasil. A vista de lá de cima é maravilhosa. Geralmente quando celebridades vão ao Rio de Janeiro, elas sempre visitam o Cristo Redentor.

Tome café da manhã na confeitaria colombo:


A confeitaria foi fundada em 1894 por dois imigrantes portugueses. A arquitetura de lá é linda, e as comidinhas de lá são maravilhosas. Entre os clientes famosos da confeitaria estão: Getúlio Vargas, Villa-Lobos, Olavo Bilac, Chiquinha Gonzaga entre outros.

Esse foi um guia super rápido do que fazer no Rio de Janeiro (se você for ficar no centro da cidade). É lógico que aqui tem muitas outras coisas pra se fazer, mas se você estiver com viagem marcada pra cá, não deixe de visitar esses lugares e se quiserem alguma sugestão de lugar legal é só falar comigo no meu twitter.

Com amor,


13 comentários:

  1. Que blog lindoooo! Amei demais, parabéns pelo conteúdo. Adoro viajar também, apesar de ser raro, rsrsrs pois minha vida é muito corrida! Mas é tudo de bom, principalmente em lugares do próprio país. Lindo, tenho muita vontade de conheçer o RJ.

    Beijos e obrigada pela visita!
    Giovana Aguiar
    http://garotacomcharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Obrigada pelo elogio. Sim, venha conhecer o Rio <33

      Excluir
  2. Obrigada ♥.♥
    Adorei o guia e amei seu blog <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  3. Ameii seu blog ! É uma fofura *-*
    Seguindo se gostar segue lá !!
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que você gostou, pode deixar que eu sigo sim, viu? ♥

      Excluir
  4. Eu adorei a dica, sempre tive vontade de visitar o Rio e com o seu guia a vontade aumentou! Mas ao contrário da maioria das pessoas eu prefiro ir no inverno, pois calor eu já passo na minha cidade e não curto muito. Beijos

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu! Vem visitar, no inverno também é quente mas não tanto. hahaha. bj <3

      Excluir
  5. Passando pra avisar q tá rolando sorteio no blog...
    Participe através do link:
    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/2012/10/1-sorteio-do-blog-canga-de-praia.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que lugar incrível, morro de vontade de visitar :)

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia morro de vontade de conhecer o Rio.

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeeeei! Acredita que moro no rio desde os 3 anos e ainda não conheço esses pontos? :/ rs Sou louca para poder ir! Adorei seu blog, viu? Beijos

    ResponderExcluir

 
Designer By.: Jeff Bolton