22 setembro 2012

Viver.



                                ''Na vida a gente estuda, trabalha e morre.''
 Pensando por esse lado a vida parece ser algo tão chato... Falando com sinceridade, eu acho estudar um saco. Trabalhar deve ser um saco também e morrer... hm.. Morrer faz parte, né? Só que aí, a pessoa que escreveu essa frase se esqueceu de que enquanto nós estudamos, vivemos situações super legais. Na escola fazemos amizades verdadeiras (na maioria das vezes) e aprendemos a lidar com todo tipo de pessoa. Sempre tem aquele nerd chato, aquele amigo legal e os idiotas. Eu sempre detestei o nerd chato e detestei ainda mais os idiotas, mas esses dias estava sentada na minha cama rindo das palhaçadas que os próprios idiotas faziam em sala de aula. É meio louco gostar e detestar isso ao mesmo tempo, né? Acho que agora pode ser chato, mas com certeza irei sentir falta no futuro.
Tenho saudades de quanto tinha 11 anos e ia naquelas festinhas do tipo: Meninas – Salgado. Meninos – Refrigerante. Ah, vai dizer que não era legal? Ir pro play do amigo às 5 da tarde e voltar às 22 horas era tipo: Uau, tô virando adolescente! Acho que daqui a um tempo vou sentir falta de quando eu saía com meus amigos pra beber em um bar sem me preocupar com o trabalho no dia seguinte ou me preocupar com a conta de luz que está vencendo.
O que eu quero dizer é que a vida não é só trabalhar e estudar. Nesse período de estudo e trabalho todo mundo vive situações legais e únicas que com certeza irão ser lembradas pra sempre.
Eu não quero que minha vida seja monótona. Eu gosto de sair, de conhecer gente nova e acima de tudo: Eu gosto de viver. Não quero ser o tipo de pessoa que só escreve e não vive, que só fica sentada o dia inteiro com a bunda no computador enquanto a vida passa lá fora.
Eu quero mais, eu quero sempre mais. Quero sol, chuva, arco íris e nuvens. Quero hip hop, jazz, rock and roll e samba. Quero ficar velhinha e ter aquela sensação de dever cumprido sabe?  Poder sentar em uma cadeira de balanço e contar para os meus netos o que eu fiz quando tinha a idade deles. Poder ter a certeza de que eu consegui aproveitar todos os anos da minha vida. Todo mundo vai ter uma história pra contar no futuro. Então pare de ficar se lamentando que a vida é chata ou que o tédio te consome. Se mova. Faça amigos, comece uma revolução, entre em uma banda. 
Apesar dos altos e baixos a vida é incrível e nós só temos que fazer algo bem simples: Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designer By.: Jeff Bolton