11 dezembro 2012

Na madrugada por Dougie Vergueiro.

Esses dias eu estava no meu facebook quando meu amigo Dougie postou uma história e eu adorei tanto que resolvi compartilhar com vocês. Vale a pena ler.



''Bruno Silva de Oliveira. 03:40 da madruga, tô voltando pra casa e esse rapaz no trabalho, catando as coisas na rua. Segundo ele, não precisa de dinheiro pra ter coisas supérfluas, só precisa pra se alimentar. 
"Você não precisa de muito pra ser feliz, as pessoas vivem tristes pelo que não tem, mas eu sou feliz com o pouco que eu tenho. As vezes quem tem muito tem se perde nas coisas. O dinheiro de
ixa a cabeça dependendo."
Segundo ele, já foi até a Bahia a pé, e pretende ir essa semana de novo, demorando cerca de quinze dias pra chegar lá, junto de seu carrinho e aquela sacola pequena ali na barra, onde guarda suas panelas pra cozinhar os peixes que pesca.
"Você tem que viver a vida, e ser humilde... a única coisa que importa de verdade é viver a vida, ter felicidades, conhecer pessoas, ser feliz seguindo os seus sonhos e fazendo o que você gosta. Você não precisa se viciar em algo, nem em fama, nem em ter as coisas, nem em uma rotina, só precisa ir lá e fazer as pessoas felizes, depois voltar pra casa com a cabeça erguida que você tem tudo o que quer, porque o que você quer é ser feliz. Um carro pode vir aqui agora e matar a gente, não sabemos nada da morte, ela pode ser algo bom, como pode ser algo ruim também, você se matar não vai te livrar das coisas, você vai continuar em algo, algo que você não sabe direito como é... acho mais importante você simplesmente viver como se a vida pudesse te fazer surpresas a cada dia."

A noite realmente me surpreende. Enquanto terminávamos a conversa, um homem passou tocando flauta, e os moradores do prédio simplesmente começaram a aplaudir das janelas, isso as TRÊS E QUARENTA DA MANHÃ! Coisa linda de se ver...Isso é Rio de Janeiro, isso é a vida! Boa noite!''






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designer By.: Jeff Bolton