03 setembro 2012

Desabafos de uma sonhadora qualquer.


Eu estava conversando com minha amiga de Brasília sobre como estávamos com saudades de um cara de uma banda que a gente conheceu. Ela me disse uma coisa que me deixou pensativa. Disse que nós ficávamos desse jeito porque eles (no caso o cara e os caras de banda em geral) são a nossa concepção de homem ideal. Bem, isso é verdade.
O caso é que nós ficamos tão encantadas com esses caras pelo simples motivo deles nos tratarem super bem sendo que eles mal nos conhecem. Uma vez conheci um cara que trabalhava para uma banda que me disse coisas incríveis. Não coisas do tipo ''você é linda'' ou ''amo o seu país''. Ele me disse coisas sobre a vida e me deu ótimos conselhos. Não é irônico alguém que mal te conhece te dizer coisas tão legais que muitas vezes, pessoas próximas nunca disseram? E bem, às vezes eu falo com esse cara pelo facebook e ele continua sendo um amor. Enfim, eu fico pensando se isso não é questão de cultura. A Helô (a de brasília) me contou que quando estava na Inglaterra ela conversou com um menino e ele contou que eles acham ridículo essa história de ficar com mais de uma menina numa noite. Lá, eles não querem ficar com uma menina por ''status'' e sim porque realmente gostaram dela.
A Inglaterra é tipo o lugar que eu acho ideal. Eu nunca fui mas eu sempre tive a impressão que lá é o país onde as coisas acontecem. Eu tenho um conhecido que mora em Colchester, uma cidade perto de Londres. Vejo fotos no facebook dele com os amigos e fico pensando na vida incrível que eles devem viver. Gente com o estilo parecido com o meu ou com o estilo que eu sempre quis ter. Gente que parecer ser como eu.
Eu sempre me imaginei andando por uma estrada vazia em um cadillac antigo ouvindo música alta e com um cara lindo do meu lado. Fico me perguntando as vezes porque minha vida não é tão legal como dessas pessoas que eu vejo. Será que nasci no país errado?
Quando paro pra pensar, me lembro que tenho apenas 17 anos e minha vida está apenas começando. Tudo pode não estar como eu quero agora, mas eu sei que um dia vai ser como eu sempre sonhei. No momento, eu gosto de alguém que não tem nada a ver com essa minha concepção de pessoa perfeita. Ele não toca numa banda e nem mora na Inglaterra, mas o que importa é que eu gosto dele, independente se ele faz meu estilo ou não. Aliás, ele pode até não ser perfeito (ok, perfeito não existe) mas ele é ''perfeito'' pra mim.
Eu amo meus amigos e posso contar nos dedos os de verdade mas toda vez que penso que queria ter nascido em outro país, agradeço por ter nascido nesse e ter a oportunidade de conhecer pessoas tão maravilhosas. Talvez o futuro me leve pra Europa, talvez eu ainda dirija um cadillac velho numa estrada vazia com um cara lindo do meu lado mas o que realmente importa é o aqui e o agora. Eu tenho que viver minha vida da melhor maneira possível, fazer com que eu seja feliz independente de qualquer coisa e apenas esperar pra ver o que vai acontecer no futuro.
Bem, eu aguardo ansiosamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designer By.: Jeff Bolton